O Contrabaixo
encomendado
por
Sizão Machado

 

Parece que o Sizão está muito contente com a construção de seu instrumento.
Construir um instrumento para um músico desse nível é uma honra e uma grande satisfação para nós.
Detalhes da colocação do filete e pontas já filetadas.

O respeito mútuo e o carinho entre amigos faz de nosso trabalho um prazer sem comparação.
Uma das vantagens em se encomendar um instrumento é o acompanhamento da construção e a possibilidade de se tocar o baixo antes do verniz possibilitando importantes ajustes de gosto pessoal.

 

Veja a seguir algumas fotos do instrumento já terminado:

Todos os detalhes que fazem de nossos contrabaixos peças únicas.
A alegria estampada no rosto de nossos clientes nos dá a certeza de um trabalho bem realizado.

Após ser construído com o melhor material existente no mercado e dentro de nosso sistema acústico, o instrumento passou pelo nosso Laboratório de Acústica (veja página nesse site) onde foi realizado o mode matching e o setup ideal.

 

 

Saiba mais sobre o Sizão Machado:

 

Artista autodidata, criador de uma linguagem musical que vai muito além do universo de seu instrumento, o baixista Sizão Machado é reconhecido internacionalmente, em suas atuações ao lado de Chet Baker, Herbie Mann, Elis Regina, Jim Hall, Chico Buarque, Dori Caymmi, Djavan, Milton Nascimento, Ivan Lins, Joyce, Flora Purim e Airto Moreira, Roberto Menescal, Noite Ilustrada, Jean & Paulo Garfunkel, Família Jobim, Paulo César Pinheiro e muitos outros, imprimindo sempre a sua marca por onde toca. A concepção, a rítmica, as harmonizações "violonísticas" transpostas para o contrabaixo, aliadas a um extremo bom gosto e sofisticação, fazem com que seu estilo inconfundível seja reconhecido em qualquer gênero musical. Isso é um privilégio de poucos e bons instrumentistas. Além de sua atuação nos palcos do mundo, Sizão participou da gravação de mais de uma centena de discos com os mais variados artistas. Em seu disco-solo, Quinto Elemento, Sizão Machado reuniu composições próprias e músicas escolhidas a dedo ao longo de sua eclética carreira. Destaques para Stanats, um tema inédito do maestro Moacyr Santos, Amparo/Olha Maria, de Tom Jobim, Chico Buarque e Vinícius de Moraes, gravado com seis contrabaixos, e Anu Preto, Quinto Elemento e Samba da Mãe, de sua autoria. Atualmente, além de dirigir seu próprio estúdio, o In Sonoris, Sizão apresenta seu trabalho com formações variadas ao lado de grandes instrumentistas e acompanha as apresentações e gravações do Quinteto Sambazz, Terrêro de Jesus, do cantor Renato Braz, dos compositores Celso Viáfora e Jean & Paulo Garfunkel. Sizão Machado ministra aulas de sensibilização musical, prática de banda e instrumento no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim (antiga Universidade Livre de Música - ULM) e na Faculdade Souza Lima Berklee.

 

VOLTAR