Tecnologia aplicada aos
materiais e ao meio ambiente

Antes de se iniciar a construção de um instrumento é fundamental que se tenha absoluto controle sobre a quantidade de umidade existente na madeira e também o controle da umidade e temperatura do ambiente.
Em nosso novo Atelier teremos ainda mais espaços próprios destinados a tarefas específicas mas, por enquanto, fazemos o controle de nosso ambiente de trabalho como um todo.

A ferramenta mais importante em um Atelier são seus trabalhadores e, por isso, usamos os mais avançados sistemas de proteção pessoal e respiração ativa existente para nos proteger dos cerca de 5% de pó que não é eliminado pelo controle de poeira das máquinas pesadas e manuais.
Todo o nosso maquinário está conectado a um sistema de controle de poeira industrial por ciclone que permite que mais de 95% da poeira gerada nas máquinas de mesa ou manuais seja eliminado direto na fonte de produção.
Todo o ar que entra no Atelier por exaustores é filtrado antes de ser novamente devolvido à atmosfera. Desta forma eliminamos qualquer possibilidade de poluir o ambiente e, ao contrário, filtramos o ar que entra e depois filtramos novamente o ar que sai do ambiente.

 

VOLTAR