Marc Johnson lança álbum SOLO gravado com nosso instrumento

Marc Johnson é nosso amigo há muito tempo e é um daqueles exemplos de grandes contrabaixistas que eu admirava, tirava solos e tinha álbuns, e se tornaram clientes e amigos com o passar dos anos.

A primeira vez que ele me visitou, quando eu o conheci, foi em 1987.

Marc veio ao Atelier junto com meu grande amigo Luiz Chaves.

Criando essa página e encontrando essa foto, percebi que esse contrabaixo sendo construído, que aparece à direita, é o baixo que, anos depois, Marc usaria para gravar Overpass.

A carreira desse músico excepcional é marcada por bom gosto e qualidade.
Uma olhada nos grupos que criou ou participou, já são uma declaração de seu talento e capacidade.

Para quem não o conhece, basta dizer que, aos 25 anos, ele estava no trio de Bill Evans.

Em 2021 ele lança seu primeiro álbum solo, o CD Overpass.
Nesse trabalho Marc toca um contrabaixo construído por Paulo Gomes.

Desde que nos conhecemos, Marc, quando está no Brasil e região, pega um de nossos instrumentos para se apresentar ou estudar. O baixo usado nesse trabalho é um 7/8 construído em 1990.

Esse contrabaixo tem nosso Sistema de Braço Móvel e Regulável, o que torna a regulagem da altura das cordas muito fácil e prática, podendo ser ajustada de acordo com a música executada.

m_Marc-Johnson

Marc tocando nosso instrumento, ao vivo, no Blue Note.

Não é necessário comentar sobre a alegria de ver esse trabalho realizado com um de nossos instrumentos.

Alguns anos antes, Ron Carter também havia gravado com o mesmo contrabaixo, embora não um álbum solo, e a alegria foi a mesma.

Parte da descrição do álbum Overpass:

Se Overpass aborda a história musical e pessoal, também é a resposta imediata de um improvisador aos eventos que o cercam.

As viagens de Marc Johnson ao redor do mundo às vezes resultam em encontros com instrumentos notáveis: em São Paulo ele se deparou com um contrabaixo excepcional, construído pelo luthier Paulo Gomes, que posteriormente se tornou seu instrumento de escolha cada vez que esteve na região.

O próprio som do baixo, com sua ressonância encorpada, também foi um fator determinante para a natureza da música executada.

Em “Yin e Yang”, a improvisação parte dos harmônicos produzidos ao dedilhar as quatro cordas deste baixo. “A continuidade foi criada permitindo que o som das cordas decaísse até o próximo ataque. Gravei primeiro uma longa série de ataques e decaimentos, e então improvisei uma melodia e alguns efeitos com arco. Esta peça é o resultado. ”

Construção – Restauração
Manutenção – Aluguel
Avaliação – Compra e Venda

Especializado em Contrabaixos
desde 1980

Fixo

Celular

WhatsApp

E-mail

Segunda à Sexta das 10 às 12 e das 14 às 17

Somente com hora marcada

Rua Marselhesa 387
Vila Mariana – SP

Enviamos apenas UM email por mês com os instrumentos à venda e novidades.
Inscreva-se para receber.

© Copyright – 2021 – Paulo Gomes – All rights reserved